7 maneiras de fazer a diferença no local de trabalho

Todos os dias no trabalho surgem novos desafios e tarefas pelas quais você passa metade do dia. É por isso que a maneira como você lida cada dia, interagindo com colegas de equipe e atingindo metas, é muito importante para sua realização pessoal e profissional. É preciso um funcionário diligente para querer fazer a diferença e se destacar. Fazer a diferença é pessoalmente gratificante e o ajudará a progredir em sua carreira.

Aqui estão 7 maneiras pelas quais você pode fazer a diferença no trabalho e encontrar satisfação em ser um jogador de equipe:


1. Aprecie o bom trabalho











Faça questão de elogiar seus colegas por um trabalho bem feito. Se o seu colega atinge um marco, não deve doer dizer “muito bem”. Afinal, quem não gosta de ser notado por um esforço excelente? Todos querem se sentir valorizados por sua organização, e os membros da equipe que elogiam são os mais apreciados e, com certeza, recebem algum em troca.

2. Evite fofocas e rumores











Fofocas mesquinhas e rumores no escritório são divisores e criam um ambiente de desconfiança. Não participe de fofocas frias sobre colegas de trabalho, nem repasse informações cruciais da empresa que não tenham sido verificadas como factuais pela gerência. Se houver alguma verdade nos rumores, por exemplo, o possível fechamento da empresa, guarde para você até que seja anunciado durante uma reunião de equipe.


3. Auxiliar um novo colega de trabalho









Lembra-se de como foram estressantes os primeiros dias, semanas ou meses quando você era o novo funcionário? Você não só precisava aprender a fazer seu trabalho, mas também aprender a lidar com o escritório, conhecer novas pessoas e descobrir a política do escritório. Faça o dia do seu novo colega ajudando-o a encontrar o que ele precisa e se sentir bem-vindo.


4. Concentre-se nos problemas, não nas personalidades











Enquanto você trabalhar com pessoas, é provável que não concorde ou goste de alguém. Pode ser seu gerente, um vizinho de cubículo, um fornecedor ou um cliente difícil. Isso pode ser problemático se, toda vez que surge uma discordância, ela fica fora de proporção porque seus sentimentos pessoais anulam sua objetividade. Jogar jogos de acusação ou buscar aliados para atacar seu adversário também é prejudicial à saúde e contribui para um ambiente hostil. Assuma a responsabilidade por seus erros, seja rápido em pedir desculpas e aceitar desculpas de outras pessoas.


5. Diga Obrigado











Todo mundo gosta de ser apreciado por um gesto gentil. Um colega de trabalho o ajudou em um projeto ou mesmo em algo não relacionado ao trabalho? Não se esqueça de agradecê-lo pelo gesto gentil e retribuir a gentileza no futuro.


6. Ajude a manter o escritório limpo











Um ambiente de trabalho desordenado pode ser muito perturbador para o andamento do trabalho. Para permitir novas ideias e produtividade, tome a iniciativa de ajudar a manter o escritório limpo. Isso lhe dará uma sensação de orgulho e alegria por ser um funcionário de sua empresa.


7. Ensine um colega de trabalho











Ajude um colega de trabalho a aprender uma nova habilidade, seja um truque simples para fazer uma tarefa normal ou um esforço maior. Ela apreciará sua disposição em ajudá-la a desempenhar melhor seu trabalho, e o gesto gentil provará a seu chefe que você joga em equipe. Lembre-se de que todo mundo adora ser feliz no local de trabalho .

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo